sábado, 3 de novembro de 2007

Economia de Produção e Sedentarização.


1. Explica por que razão se diz que o homem do Neolítico praticava uma economia de produção.
2. Relaciona a agricultura e a criação de gado com a sedentarização.

13 comentários:

Anônimo disse...

ficaram no mesmo local porque já cultivaram por eles próprios.

Anônimo disse...

O homem praticava uma economia produtora porque ja cultivava as suas proprias coisas e nao as podiam ambadonar nam a produçao como os animais( porque começaram a domesticar animais)por isso tornaram-se sedentarios

Anônimo disse...

O Homem do Neolítico praticava uma economia de produção porque cultivava os seus próprios alimentos e criava os seus próprios animais, isso obrigava-os a fixarem-se no mesmo local, pois tinham de dar alimentos aos animais e tratar dos alimentos.

Anônimo disse...

o homem nolitico ja praticava uma economia produtora porque ja cultivava os seus proprios alimentos e nao podiam abandonar os campos nem os seus animais, porque assim morriam a fome. foi por isso k se tornaram sedentarios

Anônimo disse...

1-Porque a partir do Neolítico o Homem passa a praticar a agricultura.

2-A agricultura e a criação de gado estão relaccionados com a sedentarização pois como o Homem já podia produzir o seu próprio alimento não necessitava de praticar a recolecção, e o alimento não acabava.

Anônimo disse...

1-porque ja sabia cultivar os seus alimentos e nao podia abandonar o seu sitio onde moravam


2-a agricultura e a criaçao de gado estavam relacionadas com a sedentarização

Anônimo disse...

como relaciono economia de produçao com sedentarização e aldeamentos?

Unknown disse...

a tua mae tem bigode

Unknown disse...

a tua mae mem bigode

Unknown disse...

a tua tb

Unknown disse...

Com as alterações climaticas o modo de vida do homem muda,o clima fica mais quente e humido com essas alterações o homem passou a viver fundamentalmente da colheita de trigo,cevada e arroz acabando por iventar a agricultura pela mesma altura foram domesticando animais logo passam a ter uma economia produtora e com uma economia produtora o homem já não precisa deslocar a procura de alimento porque o homem se torna sedentario.

Unknown disse...

Com o desenvolvimento da agricultura e criação de gado o homem sentiu_se essencialmente agricultor é pastor.desenvolvendo essas atividades o homem sentiu_se a nessesidade de se ficar nun lugar do campo e dos rebanhos.

Anônimo disse...

vão todos pra pqp obg d nd beijinhos de luz